Blogs
Smania confirma saída de lateral e atacante também deve deixar o Hercílio Luz
Executivo colorado revela busca por três reforços para a disputa do Estadual
Por
Caio Maximiano
O Hercílio Luz tem reapresentação marcada para segunda-feira (25), no Aníbal Costa, três semanas após a eliminação na semifinal da Copa Santa Catarina. O elenco contará com novidades para a próxima temporada.
Entre as saídas confirmadas, estão as dos atletas com mais tempo de clube, casos do goleiro Matheus e do volante Igor Silva. Além deles, o volante Calebe e os atacantes Romarinho e Vitinho Maciel também deixaram o Aníbal Costa e não atuam mais pelo time tubaronense. Outros nomes deixarão o Intrépido.
Em entrevista concedida ao Central do Esporte nesta quinta-feira (21), o diretor de futebol Pedro Smania, confirmou que mais um jogador não fará parte da reapresentação. O lateral-direito Gustavo Café, contratado durante a Série D, não permanece no Leão do Sul para a temporada que vem. Natural de Tubarão, o jogador de 21 anos teve apenas 114 minutos em três jogos com a camisa hercilista.
Outro atleta que não deve seguir no Hercílio Luz é o atacante Caio Mancha. O dirigente colorado explicou que o centroavante vive um drama pessoal e, provavelmente, não volta. “Detectamos (o problema) durante a Copa SC. Algo sério com a esposa dele. Caio Mancha não deve retornar”, afirmou Smania. O camisa 9 anotou seis gols em 22 partidas.
Confira a entrevista completa
Em contrapartida às saídas, o clube busca peças de reposição no mercado. Smania pontua que o Hercílio tem encontrado dificuldades pela concorrência do mercado de São Paulo.“Temos uma base montada. Já sabíamos da dificuldade que íamos encontrar nessa época do ano. São atletas que ficam muito caros. Temos disputas acirradas com time paulistas, que investem muito mais. Pensando nisso, trouxemos atletas com contrato longo”, disse. Sobre reforços, Smania fala em três peças. “Negociamos com alguns jogadores, mas não é simples. Dos três, podemos trazer uma aposta. Um jogador mais novo e mais barato para poder fazer um aporte financeiro maior em um jogador que venha brigar pela titularidade”, finaliza.
Em 2025, o Hercílio Luz disputa o Campeonato Catarinense a partir de 18 de janeiro, e volta aos gramados no segundo semestre pela Copa Santa Catarina.