Bem-estar
Núcleo de Bem-Estar Animal irá avaliar condições dos animais da Praça Nereu Ramos
Prefeitura se manifestou através de nota oficial
Diante da denúncia da advogada e defensora dos animais, Rosane Machado de Andrade, de que funcionários da Prefeitura estariam enxotando animais da Praça Nereu Ramos, inclusive jogando água e batendo nos cachorros com mangueira, a Prefeitura de Criciúma se manifestou.
Em nota oficial, a Secretaria de Saúde e o Núcleo de Bem-Estar Animal informaram que não há nenhum caso de maus-tratos relacionada à situação mencionada. Porém, reforçou que a equipe irá ao local para averiguar a situação de saúde dos animais comunitários. Leia a nota oficial na íntegra:
“A Secretaria de Saúde e o Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), informa que o Município conta com a Lei nº 7.367, de 3 de dezembro de 2018, que dispõe sobre os direitos, proteção e bem-estar animal, além de instituir o conceito de Animal Comunitário. Essa legislação reflete o compromisso da administração pública com o cuidado e proteção dos animais.
Atualmente, não há registro formal de denúncias relacionadas à situação mencionada. Reforçamos que qualquer caso de maus-tratos ou comportamento inadequado deve ser comunicado pelo telefone 190 ou registrado via o canal oficial 156.
Adicionalmente, a equipe do NUBEA realizará uma visita in loco à Praça Nereu Ramos para avaliar as condições de saúde dos animais comunitários presentes no local”, finaliza a nota da Prefeitura.