Política
Já na Câmara, Hulk quer construir Centro de Qualificação Profissional
Suplente do União Brasil, vereador assumiu nesta semana uma vaga na Câmara de Criciúma
O vereador Izio Inácio, mais conhecido como Hulk, quer construir um Centro de Qualificação Profissional em Criciúma. Terceiro suplente do União Brasil, ele assumiu uma vaga na Câmara nesta semana após o afastamento de Paulo da Farmácia. Com poucas semanas de trabalho pela frente, ele quer iniciar uma discussão sobre a existência de um espaço que qualifique mão de obra para todo o sul de Santa Catarina.
“Irei enviar um pedido ao prefeito, ao governo estadual e federal para que consigamos, em 2025, adquirir um terreno para fazer um centro de qualificação de mão de obra para o sul catarinense. Seria abrangência de toda região sul, um centro de treinamento para qualificação de mão de obras”, declarou.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Hulk afirma que existe uma grande demanda por mão de obra qualificada na região. Segundo ele, as empresas contam com vagas abertas, mas não existem trabalhadores suficientemente qualificados para preenchê-las. Surge daí a necessidade de um espaço voltado justamente para a qualificação.
O objetivo, de acordo com o vereador, é de que a discussão seja iniciada neste ano e concluída em 2025 durante a próxima legislatura – da qual ele não fará parte, nem como suplente, visto que não foi candidato. Hulk diz querer colocar Senai, Sebrae, Governo Municipal, do Estado e Federal na conversa, juntamente com a Acic (Associação Empresarial de Criciúma), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sindicatos para levar a pauta adiante.
“Se unir para fazer essa qualificação de mão de obra. Formar costureiras, cortadores, torneiros mecânicos. Trabalhadores para a indústria plástica, química e por aí vai. Qualificar pessoas nessas áreas, que estão com tanta demanda”, declarou.