Lula está estável após cirurgia de emergência

Lula segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Vitor Wolff

Publicado em: 11 de dezembro de 2024

2 min.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, participam do desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O governo espera que cerca de 30.000 pessoas acompanhem as comemorações no local. O DF (Distrito Federal) e outras 25 capitais realizaram desfiles cívico-militares em comemoração ao 7 de Setembro. Este ano a data marca os 201 anos da Independência do Brasil. | Sérgio Lima/Poder360 07.set.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (11), para tratamento de uma hemorragia intracraniana. Após passar por uma cirurgia de trepanação na madrugada de terça-feira (10) para drenagem de um hematoma, o boletim médico divulgado às 12h apontou que o quadro evolui bem, sem intercorrências no pós-operatório. Segundo a equipe médica, Lula está lúcido, orientado, conversando e teve uma boa noite.

Sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o presidente continua recebendo acompanhamento intensivo. A cirurgia foi realizada com sucesso e sem complicações, garantindo a estabilização do quadro clínico de Lula, que permanece em recuperação no hospital.



× SCTODODIA Rádios