Empregos
Concurso público com mais de 70 vagas é lançado pela UFSC
O certame será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada em março de 2025
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu concurso público para selecionar candidatos para provimento da carreira Técnico-Administrativa em Educação (TAE), para o quadro permanente dos campi de Blumenau e Florianópolis. São 73 vagas para o do cargo de assistente em administração, com exigência de Ensino Médio Profissionalizante ou Médio Completo mais Experiência de 12 meses na área. Há 43 vagas para ampla concorrência, 14 para pessoas com deficiência, 15 para negros e uma para pessoa trans.
As inscrições serão online no período das 14h de 8 de janeiro às 23h59min de 13 de fevereiro, através dosite do Edital n° 049/2024/DDP. As taxas de inscrição são de R$ 125,62. Há casos em que é possível requerer a isenção da taxa – o benefício deve ser solicitado até 29 de janeiro.
O concurso será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 23 de março, na parte da tarde. A prova será composta de 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 10 de Conhecimentos Gerais e 25 de Conhecimentos Específicos, do tipo múltipla escolha com cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma correta. Confira oconteúdo programático das provas.
O vencimento básico inicial do cargo do nível de Classificação D é de R$ 2.667,19, acrescido de R$ 1 mil de auxílio alimentação, com possibilidade de acréscimo por formação superior à exigida. As funções do cargo são dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços áreas de escritório. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Confira todas as informações no site do Edital n° 049/2024/DDP.