Blogs
Após deixar o Hercílio sem entrar em campo, goleiro fala sobre saída: “Decisão particular”
Arqueiro já deixou a cidade e tem acerto encaminhado com clube da Paraíba
Por
Caio Maximiano
O goleiro Allan se desligou do Hercílio Luz nesta terça-feira (7), pouco mais de um mês após sua chegada ao Aníbal Costa. O jogador se reuniu com a diretoria hercilista, manifestou o desejo de saída, e o clube acatou a decisão do atleta. Segundo Allan, a escolha foi motivada por questões pessoais. “A decisão de sair do Hercílio foi algo particular”, explicou.
“Foi extremamente pessoal, algo que eu e minha esposa conversamos e decidimos. Sentei com a direção, expressei minha situação, e eles, com muito respeito, entenderam”, completou.
De acordo com o agora ex-goleiro do Hercílio Luz, o fato de não ter sido titular nos jogos-treino realizados pelo clube não influenciou sua decisão. “Não teve nada a ver com jogar ou não jogar, até porque tenho um respeito muito grande pelos goleiros que estavam comigo no dia a dia, pela comissão técnica e também pela diretoria”, afirmou.
Anunciado no início de dezembro, Allan era um dos três goleiros da equipe principal. Ele foi anunciado junto a Renan Rocha e Igor Pavan. Rocha, de 37 anos, tem sido utilizado como titular.
Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade Tubarão, Allan destacou o respeito pelos companheiros de posição e sua gratidão ao clube tubaronense. “Tanto o Renan quanto o Pavan já são amigos de longa data. Por mais que tenha sido a primeira vez trabalhando lado a lado, já nos enfrentamos em várias oportunidades, sempre com muito respeito e hombridade. Conversei com todos, e o que fica é gratidão e respeito por esses dias que trabalhamos juntos”, ressaltou.
Com uma proposta financeiramente mais vantajosa, o atleta de 27 anos optou por deixar o Aníbal Costa e possui negociações avançadas com o Serra Branca, da Paraíba. No clube da região do Cariri, Allan trabalhará com o técnico Cristian Souza, ex-Tubarão, além do volante Jean Martin, ex-Hercílio Luz, e do atacante Carlos Renato, que já defendeu as duas equipes da Cidade Azul.