Criança de 4 anos é encontrada perdida, enquanto mãe estava embriagada em bar em Criciúma
Mulher teria 11 filhos e não soube informar aos policiais militares qual deles estaria perdido, além de afirmar que não gostaria mais de cuidar da criança
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados na noite dessa quinta-feira, 16, por volta das 19h, após uma criança, de 4 anos, ter sido encontrada perdida na Rua Imigrante Benedet, no bairro Paraíso, em Criciúma.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou a criança com uma mulher, sendo informada de que uma terceira pessoa havia encontrado a menina perdida e tentado localizar seus pais, mas sem sucesso.
Diante disso, a mulher se comprometeu a cuidar da criança até a chegada dos órgãos competentes. O Conselho Tutelar chegou em seguida para prestar os devidos cuidados à criança.
Posteriormente, a mãe da menina foi localizada em um bar do bairro, em estado de embriaguez. Ao ser questionada, a mãe alegou ter 11 filhos e não sabia qual deles estava perdido.
Quando informada de que se tratava de sua filha, a mãe afirmou que já havia tentado transferir a guarda da criança para o pai, mas foi rejeitada, e afirmou que não desejava mais cuidar da filha.
Moradores locais informaram que essa não era a primeira vez que a criança havia sido encontrada perdida na região, inclusive durante a madrugada.
Diante dos fatos e pela situação apresentada, a mãe foi presa por negligência e conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A mulher, durante todo o processo, se mostrou alterada e agressiva, o que motivou o uso de algemas por medidas de segurança.
A representante do Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência e estará acompanhando as providências necessárias quanto ao bem-estar da criança.