Blogs
“Rodada mantida até o momento”, diz FCF sobre chuvas em SC
Sete cidades em situação de emergência enfrentam os impactos das chuvas
Publicado em
Sete cidades em situação de emergência enfrentam os impactos das chuvas
Por
Caio Maximiano
As fortes chuvas que levaram sete cidades de Santa Catarina a decretar situação de emergência ainda não impactaram o Campeonato Catarinense. A reportagem da Rádio Cidade Tubarão consultou o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim, que afirmou que, até o momento, a segunda rodada está mantida.
Florianópolis e Balneário Camboriú, cidades que decretaram situação de emergência, possuem equipes envolvidas na disputa da competição.
Entre os times da capital do estado, o Avaí visita o Brusque neste sábado (18), às 16 horas, no Augusto Bauer. Já o Figueirense recebe o Hercílio Luz, às 19h, no Orlando Scarpelli. O Barra mede forças com o Joinville no domingo (18), em Itajaí, marcando a estreia de seu novo estádio, localizado próximo à divisa com Balneário Camboriú.
As chuvas já causaram sérios transtornos, como a abertura de uma cratera na pista da BR-101 em Biguaçu. Além disso, haverá bloqueio preventivo no Morro dos Cavalos, a partir das 11 horas, nos trechos do km 228 (sentido Sul, em direção a Porto Alegre) e do km 236 (sentido Norte, rumo a Curitiba).
Em nota encaminhada à reportagem, o Figueirense afirmou que sua principal preocupação no momento é com a segurança das pessoas. O clube cancelou o treino aberto que seria realizado com a participação de sócios e informou que não há programação definida para esta sexta-feira e sábado.