Justiça
MPSC cobra explicações da Celesc por falhas no atendimento ao cliente
Entre as principais reclamações estão atrasos na entrega das faturas de energia, dificuldades no uso do novo sistema on-line
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Entre as principais reclamações estão atrasos na entrega das faturas de energia, dificuldades no uso do novo sistema on-line
Por
Vitor Wolff
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc para esclarecer possíveis falhas no atendimento ao consumidor. Entre as principais reclamações estão atrasos na entrega das faturas de energia, dificuldades no uso do novo sistema on-line e problemas nos atendimentos presenciais. Para fiscalizar as medidas adotadas, o MPSC instaurou um procedimento administrativo e concedeu à empresa um prazo de 10 dias para apresentar respostas às demandas.
O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto destacou a necessidade de a Celesc explicar como está resolvendo as falhas na emissão de faturas, que vêm gerando valores acumulados, além de apontar a possibilidade de parcelamento dessas cobranças. Ele também questionou quais melhorias estão sendo implementadas nas unidades presenciais e no sistema digital para garantir um atendimento mais eficaz e evitar novos problemas aos consumidores.
Consumidores relatam que, mesmo procurando agências presenciais após falhas no atendimento on-line, seus problemas não são resolvidos, resultando em meses de cobranças acumuladas e insegurança. Paralelamente, o MPSC notificou o Procon Estadual de Santa Catarina, solicitando que informe, em até 20 dias, quais medidas administrativas foram tomadas para apurar e solucionar essas questões.