Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Nenhum perrengue’, garante Vaguinho sobre vereadores

Kelley Alves
Camara De Vereadores De Criciuma

Kelley Alves

‘Nenhum perrengue’, garante Vaguinho sobre vereadores

‘Nenhum perrengue’, garante Vaguinho sobre vereadores

Prefeito de Criciúma garante respeito e diálogo com os vereadores, enquanto oposição se organiza e Giovana Mondardo sinaliza apoio ao governo

Com a abertura dos trabalhos legislativos em Criciúma, o prefeito Vagner Espíndola (Vaguinho) demonstra otimismo quanto à relação com os vereadores, incluindo os que se posicionam como oposição. Em entrevista ao podcast Política em Dia, ele garantiu que não há atritos com nenhum dos 17 parlamentares e alertou sobre a importância do respeito e do diálogo institucional.

Atualmente, a oposição na Câmara de Criciúma conta com cerca de cinco vereadores, número que deve ser confirmado na primeira sessão legislativa que acontece nesta segunda-feira (3).

Durante a conversa, Vaguinho revelou que já recebeu a maioria dos vereadores oposicionistas em seu gabinete, com exceção de Juarez de Jesus. Luiz Fontana também ainda não compareceu à prefeitura, mas o prefeito afirmou que já conversou com ele em outro ambiente. “Totalmente institucional, totalmente positiva”, resumiu Vaguinho sobre essas interações.

O prefeito reforçou que considera a oposição essencial para um governo saudável e coerente. “Disse a um deles que me visitou: ‘Cara, é muito importante eu ter oposição. É muito importante para qualquer prefeito'”, contou.

Para ele, o contraponto político enriquece o debate e garante que as decisões sejam mais bem avaliadas.

Mesmo entre os parlamentares do PL, que fazem parte da base opositora, Espíndola destacou que há uma relação de respeito e colaboração institucional. Segundo ele, alguns vereadores têm articulado emendas por meio de um deputado aliado, o que demonstra uma busca pelo desenvolvimento da cidade independentemente de alinhamentos partidários.

A mudança que tem chamado atenção no cenário político local é a postura da vereadora Geovana Mondardo (PCdoB). Conhecida pela oposição ao ex-prefeito Clésio Salvaro, ela tem demonstrado uma postura mais simpática à gestão de Vaguinho Espíndola, indicando uma possível aproximação política.

O vereador Juarez de Jesus, que ainda não conversou com o prefeito, comentou as expectativas sobre a relação entre Executivo e Legislativo. “Eu espero e acredito que haverá respeito e harmonia visando o interesse do cidadão. Se assim for, terá 100% do meu apoio”, garantiu. Questionado sobre o motivo de ainda não ter se reunido com Vaguinho, Juarez esclareceu: “Estou aguardando ele me chamar. Não tenho motivo para evitar”, desconversou.

Para a nova legislatura, Vaguinho sinalizou que a estratégia da gestão municipal será manter a Câmara informada sobre os projetos antes de encaminhá-los oficialmente. “Sempre que tiver uma situação, primeiro colocamos a Câmara para conversar sobre os projetos que irão para votação, e só depois encaminhamos as demandas”, explicou.

O prefeito finalizou reafirmando que a relação com os vereadores será pautada pelo respeito e pelo diálogo. “Não tenho nenhum perrengue, nenhuma briga, nada, absolutamente nada”, garantiu.

Veja aqui a entrevista completa com o prefeito Vaguinho Espíndola:

 

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo