Futebol
Caravaggio empata com o Barra e é rebaixado
Barra e Caravaggio empatam 0 a 0 no Estádio da Montanha e rebaixa o Azulão da Montanha para a Série B do Catarinense

Por
Vinícius Barbosa
O Caravaggio e o Barra empataram em 0 a 0 na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2025. A partida foi disputada no Estádio da Montanha, neste sábado (22). Com o resultado, o Caravaggio foi rebaixado para a Série B do estadual.
O Caravaggio iniciou o jogo buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, a equipe avançou pela direita e tentou uma ligação direta, mas a defesa do Barra afastou. Aos três minutos, Henrique, camisa 8 do Caravaggio, avançou pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou, mas o goleiro Ewerton fez a defesa. Aos 12 minutos, Jessé, do Caravaggio, recebeu cartão amarelo. A equipe da casa seguiu tentando pressionar e, aos 15 minutos, construiu uma jogada pelo meio, com Compri tentando cruzar, mas novamente a defesa do Barra afastou. Aos 16 minutos, após um escanteio, Renan finalizou de longe, mas a bola passou pela lateral do gol.
O jogo seguiu equilibrado e com muitas disputas. Aos 26 minutos, João Perin, do Barra, foi advertido com cartão amarelo. Aos 39, Wilian também recebeu cartão. O Barra teve sua melhor chance na primeira etapa aos 40 minutos, quando Natan finalizou, a defesa do Caravaggio afastou, e Juliano pegou o rebote, mas chutou para fora. Nos acréscimos, João Miguel recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo, o Barra voltou com mais intensidade. Logo aos dois minutos, João Miguel e Giovani tabelaram e Giovani finalizou, mas Arthur fez a defesa. Aos seis minutos, o Barra chegou pela esquerda e cruzou para a pequena área, Bernabé cabeceou e a bola passou por cima do gol. No mesmo lance, Giovani aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou, mas Arthur defendeu novamente. Aos 12 minutos, Vavá apareceu sozinho para cabecear após escanteio, mas a bola foi para fora.
A partida seguiu disputada, com mais cartões sendo distribuídos. Aos 18 minutos, Vinícius Barcellos, do Caravaggio, recebeu amarelo. Aos 30 minutos, Elyson cabeceou um cruzamento para a área, mas a bola passou rente à lateral da rede do Barra. Aos 36 minutos, Guilherme Teixeira, do Barra, também foi advertido com cartão amarelo.
Nos minutos finais, as emoções aumentaram. Aos 39 minutos, Saymon avançou no contra-ataque e ficou cara a cara com Arthur, que fez uma grande defesa, salvando o Caravaggio. Aos 41, Fernando Portel arriscou um chute forte de fora da área, mas Ewerton fez a defesa. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, aos 50 minutos, Kellyton cruzou na área e Natan, mesmo após um choque com o goleiro, conseguiu cabecear para o fundo das redes, porém o gol foi anulado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e decretando o rebaixamento do Caravaggio para a Série B do Catarinense. O Pescador terminou a competição na 9ª colocação, com 13 pontos e o Azulão na 11ª posição, com apenas 9 pontos.