Blogs
Camboriú fecha acordo e vai mandar jogos no Sul de SC
Contrato firmado é de três temporadas

Com dificuldades para obter a liberação do Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, por parte da prefeitura, o Camboriú já definiu onde vai mandar seus jogos na Série B do Campeonato Catarinense. Após cogitar atuar no Augusto Bauer, em Brusque, o Camboriú escolheu o Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, no sul do estado, como sua nova casa para os próximos desafios.
A formalização da parceria ocorreu nesta terça-feira (1º) após uma reunião entre as partes. O contrato inicialmente será de três anos. A equipe do litoral norte vai ajudar nas melhorias da estrutura do local.
O Camboriú pagará um valor pelo aluguel do complexo esportivo, que recentemente foi utilizado por Baruch e Manchister em suas respectivas competições, além de uma taxa à Federação Catarinense de Futebol (FCF). O estádio pertence ao empresário Roberto Rodrigues, conhecido como Robertinho, e leva o nome de sua mãe.
Impasse com a prefeitura
No início de fevereiro, o Camboriú encaminhou um ofício à prefeitura solicitando a utilização do Robertão. No entanto, sem receber retorno, o clube divulgou uma nota oficial relatando dificuldades na comunicação e afirmando que buscaria alternativas em outras cidades caso não houvesse uma definição.
A administração municipal, sob o comando do prefeito Leonan Pavan, justificou a demora alegando que o clube não apresentou transparência na prestação de contas dos recursos repassados pela prefeitura, e da premiação conquistada com a participação na Copa do Brasil de 2023. O Camboriú fez os devidos esclarecimentos e, mesmo assim, não houve avanço para que o estádio fosse liberado.
Além disso, a prefeitura apontou a falta de esclarecimentos sobre a transformação do Camboriú em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e os termos dessa mudança, que teria ocorrido sem consulta pública.
Estreia na Série B
Com o estádio definido, o Camboriú aguarda a divulgação da tabela, cuja previsão é o dia 15 de abril. A estreia na competição acontece no dia 1° de junho. A equipe será comandada pelo técnico Jailson Zatta, campeão da Copa Santa Catarina pelo Concórdia em 2024. A última vez que a Cambura esteve na primeira divisão foi no ano de 2023.