Blogs
Com elenco enxuto, Hercílio Luz entra na reta final de preparação para o Estadual
Leão do Sul anunciou seis reforços para a temporada 2025
Por
Caio Maximiano
A 12 dias da estreia, o Hercílio Luz entra na reta final de preparação para o Campeonato Catarinense. A estreia na temporada 2025 está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Figueirense, pela segunda rodada da competição – o clube enfrentaria o Criciúma na primeira rodada, mas o duelo foi adiado para o dia 19 de fevereiro.
Sob o comando do técnico William Araújo, o Hercílio disputou três atividades preparatórias na reta final de 2024. Em sequência, o Leão do Sul empatou com o Caravaggio e foi derrotado pelo Barra, ambos fora de casa, e venceu o sub-20 do Grêmio, em São Ludgero. O clube terá ainda um último teste antes da estreia.
No sábado (11), no Vale do Itajaí, o time tubaronense enfrenta o Brusque, na última atividade do Hercílio Luz e única do Brusque antes do Catarinense 2025. Estava previsto um jogo-treino com o Caxias, mas o duelo foi desmarcado.
Até agora, o Hercílio Luz anunciou seis reforços: os goleiros Renan Rocha, Allan e Igor Pavan, o volante Matheus Neris, o meia Luiz Felipe, e, mais recentemente, o atacante Caio Rangel, de 28 anos. Revelado pelo Flamengo, Caio tem passagens pelas seleções brasileiras de base e já defendeu clubes catarinenses como Criciúma e Chapecoense. Ele chega ao Leão do Sul após atuar pelo Ferroviário e pode jogar pelas duas pontas do ataque. A diretoria hercilista recuou nas demais tratativas e, por ora, o elenco está fechado.
Elenco do Hercílio Luz para o Catarinense 2025:
Goleiros: Renan Rocha, Allan e Igor Pavan
Laterais: Lucas Lopes, Luizão, Mateus Mendes e Léo Herrero
Zagueiros: Bruno Gabriel, Geninho, Alisson Santana e Davi
Volantes: Alison, Emanuel, Filipe Fraga e Matheus Neris
Meias: Vitinho, Ingro e Luiz Felipe
Atacantes: Alex Henrique, Matheus Henrique, Richard, Caio Rangel, Caíque e Dudu
DM: Paulinho e Jonathan
Enquanto o profissional segue a preparação, o torcedor colorado pode matar a saudade acompanhando as categorias de base.
Nesta segunda-feira (6), às 13h, o time sub-20 entra em campo pela segunda rodada da Copinha, enfrentando o Desportivo Brasil. Após perder por 2 a 1 para o Coritiba na estreia, a equipe comandada por Lucas Ginar precisa vencer para manter as chances de classificação ao mata-mata da maior competição de base do país.