Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Arlindo com estrela, vermelho e Lula, lá

Denis Luciano

Denis Luciano

Arlindo com estrela, vermelho e Lula, lá

Convenção da esquerda em Criciúma reuniu antigos, novatos e resgatou simbologias

Publicidade

Quem já acompanhou antigas convenções da esquerda, voltou um pouco no tempo na noite desta quinta-feira. O PT e seus aliados demonstraram entusiasmo diferenciado na convenção no União Mineira, que aprovou Arlindo Rocha (PT) para prefeito e Mariana Sartor (PSol) vice em Criciúma.

A começar pelas cores. O vermelho estava em toda a parte. Nas bandeiras dos militantes, nas faixas e nos telões. Não se poupou vermelho. Nem a estrela do PT. A simbologia saltou aos olhos. “Isso tudo demonstra a força do presidente Lula. Ele une as esquerdas, e aqui não está sendo diferente”, defendeu Arlindo.

A velha guarda petista marcou presença. Lá estavam o ex-deputado José Paulo Serafim, o ex-secretário municipal Chico Baltazar (que concorreu a prefeito no sacrifício, no pior momento petista, em 2020) e, nos últimos minutos da convenção, chegou o ex-prefeito Décio Góes que, muito aplaudido, discursou.

“Eu percebo uma necessidade de mudança grande, e um jeito de fazer a cidade diferente, que olhe mais as pessoas. Tem um campo grande para o Arlindo explorar”, argumentou Décio.

Até ex-petistas estiveram presentes. Caso do vereador Zairo Casagrande que, hoje no PDT, não concorre à reeleição e seu partido integra a coligação de Vagner Espíndola (PSD).

Lideranças dos outros aliados marcaram presença, como os presidentes estaduais do PCdoB (o ex-vereador criciumense Douglas Mattos) e do PSol, os candidatos do PT às prefeituras de Içara (Lauro Nogueira), Araranguá (Saionara Pessoa) e Tubarão (Maristela Francisco).

Foram lançados os candidatos à Câmara de PT e PCdoB, que concorrem juntos na Federação Brasil da Esperança, e do PSol, que mantém federação com a Rede. O PV está na coligação mas não tem candidatos.

Arlindo carregava um livro na mão. “Aqui estão as nossas realizações na prefeitura de Maracajá”, contou. A trilha sonora principal do evento foi o clássico “Lula, lá”. “Estamos felizes. Vamos fazer uma campanha alegre”, finalizou Arlindo.

Continue lendo
Topo