Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ausente na recepção a Lula, Jorginho faltou na foto do Cosud

Denis Luciano

Denis Luciano

Ausente na recepção a Lula, Jorginho faltou na foto do Cosud

Presidente e governador trocaram farpas por conta da inauguração do Contorno Viário

Publicidade

A entrega de uma obra viária de porte como o Contorno Viário da Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (9), teve como pano de fundo a briga política entre o governador Jorginho Mello (PL) e o presidente Lula da Silva (PT).

Presente no ato, Lula lamentou em seu discurso a ausência de Jorginho, dizendo que esperava o governador (que foi convidado) e afirmou que “tem gente que pensa pequeno”. Citou que Jorginho perdeu a grande chance de estar na inauguração da maior obra federal em seu estado.

Lula assegurou, dirigindo-se à vice-governadora Marilisa Boehm (PL), que estava no ato, que Jorginho “seria bem tratado” e que “falaria o que quisesse em seu discurso”.

Pouco antes do ato, Jorginho postou vídeo nas redes sociais alegando que estava no Espírito Santo, na reunião dos governadores do Cosud, afirmando que “gostaria que o Governo Federal viesse inaugurar obras federais”, citando que o presidente veio “inaugurar uma obra que o governo não colocou um centavo”.

A assessoria de Lula rebateu, informando que houve sim investimento federal, via BNDES, de R$ 3,9 bilhões. “Esa lenga-lenga da BR 470 e tantas outras obras federais, isso sim precisa ter aporte federal”, reclamou Jorginho.

O detalhe curioso veio na tarde deste sábado. A assessoria do Governo do Estado distribuiu nota informando sobre a conclusão do Cosud, e Jorginho esteve ausente na conclusão dos trabalhos no Espírito Santo ao longo deste sábado (10), logo não figurando na foto de encerramento do evento acima exposta. O próximo encontro dos governadores será em novembro, em Santa Catarina. Obviamente, com a presença de Jorginho.

Continue lendo
Topo