Denis Luciano
Depois de dois meses, prefeito Fanica volta ao cargo
Por decisão do TJSC, candidato à reeleição retorna ao cargo. Ele era acusado de irregularidades na construção da Rua Coberta
Afastado das suas funções em 23 de julho por conta da Operação Maktub, o prefeito Elisandro Machado, o Fanica (PP) está de volta ao cargo. A decisão foi tomada por maioria dos desembargadores da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça (TJSC).
Fanica estava afastado por causa de investigações sobre supostas irregularidades na licitação que construiu uma Rua Coberta na cidade. Ele estava proibido de frequentar a prefeitura e ter contato com determinados servidores.
E foi justamente nesta Rua Coberta que os aliados fizeram um ato de recepção a Fanica, em um comício no qual, emocionado, ele agradeceu o apoio do vice-prefeito Rodrigo Mariani (PP) e dos eleitores.
“Fizeram uma denúncia covarde que colocou em xeque todo um trabalho de equipe”, lamentou. “Foi uma falcatrua, uma facada nas costas para atingir um governo que só faz o bem”, apontou. “Não sabem falar em propostas, só sabem atacar”.
Fanica é candidato à reeleição com Colonão (PL) de vice e apoio de PSDB, Cidadania, PDT, Republicanos e PSD.
A eleição em Praia Grande tem outra chapa: Adelírio Monteiro (MDB) para prefeito e Itamar (PT) vice, com apoios de Podemos, PCdoB e PV.