Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Falta de ar condicionado em escolas: prefeito cobra

Denis Luciano
Escola Caetano Ronchi

Denis Luciano

Falta de ar condicionado em escolas: prefeito cobra

Na recém inaugurada Caetano Ronchi, foi pedido para pais levarem ventiladores para as salas de aula

De Brasília, onde participará a partir desta terça-feira do Encontro Nacional de Prefeitos, Vaguinho Espíndola (PSD) tomou conhecimento, no fim da tarde desta segunda-feira (10), das reclamações de pais de alunos sobre problemas estruturais em escolas municipais na volta às aulas.

Da Escola Caetano Ronchi, recém inaugurada no Bairro São Defende, vieram relatos de falta de funcionamento de aparelhos de ar condicionado pois a fiação instalada no prédio estava aquém da necessária para amparar a operação dos equipamentos. O assunto chegou a ser levado à tribuna da Câmara pela vereadora Giovana Mondardo (PCdoB).

Assim que soube, o prefeito Vaguinho acionou a secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, e o secretário geral Tita Belloli. Eles confirmaram que houve “problemas pontuais”, segundo o prefeito, e que a empresa responsável pela instalação dos aparelhos foi notificada e já está contando o prazo “para providências urgentes”. “Logo isso tudo estará resolvido”, garantiu Vaguinho à coluna.

Entre os relatos que recebemos, estão pedidos feitos nesta escola para que pais de alunos emprestassem ventiladores para as salas de aula. Houve relatos também de problemas semelhantes em unidades de educação infantil administradas pela Afasc, como o CEI Mãe Nina, na Mina do Mato. A promessa também é de solução imediata.

É consenso que, com as temperaturas como andam, não há como manter crianças em salas de aula escaldantes. Em alguns dos casos, os pais optaram por buscar seus filhos no fim de um turno, abrindo mão do tempo integral pelo bem estar dos pequenos.

Recebeu prêmio

Coincidência ou não, o prefeito recebeu na tarde desta segunda-feira um prêmio de educação em Brasília. Criciúma foi contemplada com o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, na categoria ouro, distinção entregue pelo Ministério da Educação.

Vaguinho Premio Brasilia 10 Fev

O prêmio O prêmio destaca os esforços da cidade na implementação de políticas de alfabetização, incluindo a formação de professores e o aumento das turmas integrais. A premiação reforça o compromisso dos municípios destacados com a educação de qualidade, alinhado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Continue lendo
Topo