Denis Luciano
Franqui Salvaro é confirmado à reeleição em Siderópolis
PSD fez a convenção que confirmou a candidatura, com apoio do PSDB. PL indicará o vice até domingo
As convenções de PSD e PSDB confirmaram o prefeito Franqui Salvaro candidato à reeleição em Siderópolis. A deputada Geovania de Sá foi a presença principal, realçou sua parceria com a atual gestão e não demonstrou qualquer mágoa com a saída de Franqui do PSDB (partido da parlamentar, pelo qual elegeu-se em 2020), com destino ao PSD.
Com as presenças dos presidentes de PSD, PSDB e PL, foram apresentados os candidatos de pessedistas e tucanos à Câmara e ressaltado o convite para a próxima convenção. No domingo, às 10h, é a vez do PL reunir os seus na Câmara e, nesse encontro, definir o nome do candidato a vice-prefeito na chapa.
Os liberais lidam com quatro possibilidades para compor: a ex-primeira-dama Tusa Larroyd, que já concorreu a prefeita nos tempos em que era do PP; o ex-vereador Tiago Albonico; a empresária Elisa Romagna e o farmacêutico Rafael Frello.
“Esperamos bater esse martelo (da definição do vice) até sexta-feira, antes da convenção do PL no domingo”, projetou o prefeito.
Oposição
O MDB confirmou para sexta-feira, às 18h, a sua convenção que chancelará a candidatura do ex-prefeito Hélio Cesa, o Alemão, para tentar voltar à prefeitura. O vice é o atual vice-prefeito Adriano Teixeira (PDT), com apoio do PP.