Denis Luciano
IPTU do Tigre: Município estuda projeto de patrocínio
Prefeito Vaguinho apresentou ideia ao presidente Minotto, depois de buscar aval do Tribunal de Contas
Vencido o debate sobre a isenção do IPTU do Criciúma Esporte Clube, considerada inconstitucional, a prefeitura está estudando alternativas de apoiar o Tigre dentro da lei. O prefeito Vagner Espíndola (PSD) recebeu o presidente Valter Minotto e outros dirigentes do clube na última semana.
“Estamos estudando um projeto de patrocínio, orientado pelo Tribunal de Contas do Estado”, informou o prefeito Vaguinho, em entrevista à Rádio Cidade em Dia na manhã desta segunda-feira.
O assunto esteve em pauta ao longo do último ano, primeiro a partir da aprovação de uma lei prevendo a isenção pela Câmara, vetada pelo então prefeito Clésio Salvaro (PSD) e cuja negativa foi confirmada pelo Tribunal de Justiça (TJSC).
Depois, durante a campanha eleitoral houve diversas abordagens ao tema. O então candidato Vaguinho insistia na inconstitucionalidade e na busca de outras alternativas. “Daí consultamos o TCE, ainda na época da campanha e depois de eleitos, para formatar esse projeto”.
Vaguinho não entra em detalhes sobre o que está sendo entabulado, mas garante que a pauta chega à Câmara nas próximas semanas para apreciação pelos vereadores.
Enquanto isso, os boletos do IPTU já estão na mesa do presidente Minotto. São quase R$ 200 mil somando as áreas do Estádio Heriberto Hülse e do CT Antenor Angeloni.
O prefeito esteve no estádio Heriberto Hülse ontem. Assistiu a vitória do Criciúma sobre o Concórdia por 2 a 0 ao lado do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, com o vice-prefeito Salésio Lima e o presidente da Comissão de Festejos do Centenário de Emancipação de Criciúma, Arleu da Silveira.
Confira abaixo a entrevista do prefeito no Em Dia com a Cidade: