Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Marilda topa ser vice e Godói confirma candidatura em Forquilhinha

Denis Luciano

Denis Luciano

Marilda topa ser vice e Godói confirma candidatura em Forquilhinha

Eventual saída de cena da vereadora na majoritária faria Godói desistir da disputa

Publicidade

O dia foi tenso para a oposição em Forquilhinha. A vereadora Marilda Casagrande (PP) estava predisposta a desistir da indicação para vice na chapa de Geovane de Godói (PL). Mas depois de muitas conversas e bastante assédio, ela topou a parada e vai anunciar sua decisão na reunião dos aliados a partir das 19h.

A avaliação era de que Marilda seria o nome mais forte da chapa do PP para a disputa à Câmara, e sua ida para a majoritária diminuiria as chances de os Progressistas fazerem uma boa votação na proporcional.

Diante da possível saída de cena de Marilda, Godói havia anunciado ao partido que, sem ela na chapa, ele abriria mão da candidatura e o PL passaria a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), composição que está longe de ter unanimidade no partido.

A ameaça de Godói surtiu efeito, Marilda avaliou que seu filho João Alexandre, pré-lançado para vereador, poderá agregar votos ao Legislativo e, nessa soma de fatores, ela tomou a decisão de continuar na eleição à prefeitura.

Esse movimento era aguardado com expectativa tanto na oposição quanto na situação, já que aliados ao prefeito Neguinho, inclusive dentro do PL, nutriam a expectativa de os liberais anunciarem adesão à chapa governista.

A decisão de Marilda Casagrande será comunicada oficialmente na reunião convocada pelo presidente do PL para as 19h, na qual estarão membros de PP e MDB.

Vencida essa crise, consolida-se o cenário eleitoral em Forquilhinha com duas candidaturas:

Neguinho (PSD) com Érico D´Amorim (PSD) e apoios de PSDB, União, Republicanos e PT

Geovane de Godói (PL) com Marilda Casagrande (PP) e apoios de PP e MDB

Cabe lembrar que o PDT, que estaria na oposição, optou pela neutralidade, por divergências com os articuladores da chapa. Os pedetistas estarão liberados para apoiar um ou outro candidato.

Já havia chamado a atenção na convenção do PL no domingo que, na foto com Godói (acima), saiu o ex-prefeito Lei Alexandre, e não Marilda.

Continue lendo
Topo