Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

MDB inicia resgate sob a liderança de Ronaldo Benedet

Denis Luciano
MDB Criciuma

Denis Luciano

MDB inicia resgate sob a liderança de Ronaldo Benedet

Ex-deputado está à frente de grupo de antigos e novos que buscam o resgate do MDB

A nova Comissão Provisória do MDB de Criciúma fez sua primeira reunião na noite desta terça-feira. O ex-deputado federal Ronaldo Benedet assumiu a presidência interina, por indicação do presidente estadual Carlos Chiodini.

Benedet reuniu um grupo de apoio para coordenar com ele esta nova fase, do qual fazem parte o ex-governador Eduardo Moreira, o ex-prefeito Paulo Meller, o deputado federal Luiz Fernando Vampiro, o vereador Marcos Machado mais Júlio Remor e o suplente de vereador Arlei Xavier.

“Iniciamos um novo ciclo, com diálogo, união e trabalho. Nosso objetivo é reconstruir o MDB de Criciúma”, assinalou Ronaldo. Mas o ex-deputado se coloca como apenas temporário na função, até conseguir articular uma nova Executiva local. Cabe lembrar que Ronaldo veio indicado pela Estadual por conta do recente impasse entre dois grupos na convenção municipal.

Entre as metas do MDB, estão o fortalecimento do diálogo com as bases, a escuta das demandas das comunidades e a preparação do partido pra novos desafios políticos, renovando lideranças e futuras candidaturas, além de um projeto político regional.

No time citado acima, ao menos três aspectos a destacar: o retorno de Pinho Moreira às bases, a necessidade do deputado Vampiro definir seu futuro (se ficar no MDB, terá legenda para concorrer) e a posição clara do vereador Marquinho, de proximidade com o governo Vaguinho e o PSD pensando em 2028.

Ronaldo Benedet

Ronaldo Benedet na Cidade em Dia na semana passada / Foto: João Savi

Em visita à Rádio Cidade em Dia na semana passada, Ronaldo Benedet falou da nova fase do MDB de Criciúma. Chegou a citar que o partido, elegendo dois vereadores nas duas últimas eleições, perdeu tanto o protagonismo na cidade que “caiu para a Série C” e está “no fundo do poço”.

Lembrou ainda, durante a conversa, que se tivesse prevalecido sua articulação no ano passado, hoje o ex-vereador Paulo Ferrarezi seria o vice-prefeito, já que havia encaminhado um acordo com lideranças do PSD para o MDB compor a chapa encabeçada por Vaguinho Espíndola.

Confira abaixo a entrevista de Ronaldo Benedet no Cidade Entrevista do último dia 10:

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo