Em convenção na manhã deste sábado (3), o MDB confirmou a candidatura da professora Stela Talamini para prefeita. Ela assumiu a empreitada faz poucos dias, com a desistência do então pré-candidato Johnny Felippe.
O partido deixou a vaga de vice em aberto, para alguma possível coligação. Caso não feche acordo com outra legenda, o MDB vai de chapa pura, com as possibilidades do presidente Vânio Comin, de Renato Bez Fontana ou da vereadora Vani, que já foi a vice de Stela na eleição de 2020.
As lideranças destacaram a união e o empenho dos emedebistas para a disputa, e que a mesma encontra-se em aberto. O ex-prefeito Vanderlei Rosso participou.
Ainda hoje, terão as convenções de PSDB, que tem Rodolfo Della Bruna como pré-candidato, e o União Brasil, que poderá compor com o PL conforme as últimas especulações.
Neste domingo, o PL faz convenção para lançar Rafael Colombo e o PSD coloca a candidatura do prefeito Jair Nandi à reeleição. Ontem, o PP lançou chapa pura com Odivaldo Bonetti e Lete Vieira, e o PT já confirmou em convenção a candidatura de Fabrício Bordignon.