Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MPSC sugere cassação do prefeito de Treviso

Denis Luciano
Luciano Miotelli

Denis Luciano

MPSC sugere cassação do prefeito de Treviso

Investigação indica que teria havido compra de votos pelo candidato do MDB na eleição de outubro

A partir de uma denúncia da Coligação “Juntos para Treviso voltar a crescer”, do então candidato Juca Rossi (PP), o Ministério Público (MPSC) acolheu os elementos e está representando pela cassação do prefeito de Treviso eleito em outubro, Luciano Miotelli (MDB), e de seu vice Gelson Gamba (Republicanos). A recomendação é assinada pelo promotor Ricardo Figueiredo Coelho Leal, da 92a Zona Eleitoral, e foi despachada nesta sexta-feira (28) à Justiça Eleitoral, a quem cabe a decisão.

A denúncia é que Miotelli teria, durante a campanha da qual saiu-se vencedor, comprado votos de uma eleitoral e seus familiares por R$ 1 mil pagos no ato e outros R$ 1,5 mil caso o candidato do MDB se saísse vencedor na eleição. Ouvida nos autos, a eleitora e outras duas testemunhas confirmaram detalhes.

Houve uma primeira abordagem, feita pela esposa de um correligionário, que intermediou a visita presencial do prefeito na qual foi fechado o suposto negócio. Este encontro foi gravado em áudio pela denunciante, o que acabou embasando a peça. A defesa de Miotelli tentou desqualificar a denúncia por fatores envolvendo o áudio mas os testemunhos posteriores acabaram dando substância à decisão do promotor.

Agora, fica a expectativa em relação à decisão do Judiciário diante do que colheu e recomendou o MPSC. Miotelli venceu a eleição com 52,3% dos votos, seguido por Juca com 41,1%.

 

Continue lendo
Topo