Denis Luciano
Propaganda eleitoral: Kaminski vai ao ataque contra Guidi e Vaguinho
Candidato do PP cita quase expulsão de Guidi do PSD e conexões de Vaguinho. Saiba o que vai ao ar nesta segunda
Nesta segunda-feira (2) vai ao ar a terceira rodada dos programas eleitorais dos candidatos a prefeito no rádio e TV. Em relação ao que foi ao ar no sábado (30), apenas Júlio Kaminski (PP) apresentará conteúdo novo nesta segunda, ao menos na versão de rádio às 7h.
Kaminski subiu o tom em relação aos principais concorrentes. Em 52 segundos, ele bate forte em Ricardo Guidi (PL) e Vaguinho Espíndola (PSD).
“Dizem que um dos dois vai ganhar, ou Vaguinho, ou Guidi. Mas porque?”, indagou. E começou desfiando críticas ao concorrente do PL. “Guidi, comandado por Jorginho e sabe-se lá quem mais, alguém que nunca foi bolsonarista mas agora veste a camisa aos 49 do segundo tempo, depois de ser praticamente expulso do PSD”.
E chega em Vaguinho, afirmando que Guidi “foi praticamente expulso do PSD” para “abrir caminho para Vaguinho”. “E o Vaguinho, manipulado e controlado por Clésio Salvaro, envolvidos em investigações do Gaeco por má administração, desvio e corrupção de seu dinheiro”.
O candidato progressista arremata o recado dizendo que “você não precisa escolher entre os que são manipulados nos bastidores. Porque se limitar a eles?”, e se coloca como a opção independente desta eleição em Criciúma.
Arlindo também ataca concorrentes
Outro destaque do programa será Arlindo Rocha. O petista afirma que “estão fazendo da disputa um plebiscito para 2026”. “De um lado, o candidato da continuidade do atual prefeito. De outro, o candidato que representa o projeto de outro o candidato que representa o projeto de reeleição do governador”. Para Arlndo, “os problemas de Criciúma não entram nessa discussão”. Arlindo promete zerar fila da saúde, reduzir conta de água e esgoto pela metade criando o Samae e implantar a passagem de ônibus gratuita.
Conteúdos repetidos
Os demais vão repetir os conteúdos de sábado. No espaço do MDB, o vice Dr. Aníbal conta sua trajetória e experiência na medicina. Vaguinho é indagado por Salvaro sobre investimentos na cidade. Ricardo Guidi (PL) conta a sua trajetória e cita Acélio Casagrande e Jorginho Mello, além de depoimento de Jair Bolsonaro.
O programa de rádio vai ao ar a partir das 7h na primeira edição, e nós o apresentamos e comentamos dentro do Em Dia com a Cidade na Rádio Cidade em Dia.