Denis Luciano
União Brasil com chapa pura em Balneário Rincão
Jorge Mosquito tem Daniel Cabeleireiro completando a chapa. PL fica isolado, sem vice por enquanto
O União Brasil definiu chapa pura para disputar a eleição à prefeitura em Balneário Rincão. O ex-vereador Jorge Mosquito terá como companheiro o pré-candidato a vice Daniel da Rosa, o Daniel Cabeleireiro. “É um parceiro que esteve sempre conosco”, conta Mosquito.
Esse movimento isola o PL. É que, no domingo (4), tanto os liberais quanto o União lançaram apenas candidatos a prefeito, na expectativa de fechar uma coligação. Mas a falta de acordo sobre quem seria o cabeça de chapa levou Mosquito a anunciar seu vice, após reunião na noite desta segunda-feira.
No PL, o pré-candidato a prefeito Juninho Venturini continua sem indicação de vice. Nos debates entre PL e União, havia duas ponderações. Enquanto os partidários de Juninho defendem ele na cabeça por conta do 22 e do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, os aliados a Mosquito apontam que ele está melhor nas pesquisas.
Em recente entrevista à Rádio Cidade em Dia, Juninho Venturini chegou a cutucar o União, dizendo que “os partidos realmente de direita não estão com ministérios no governo Lula”. Era uma menção ao fato de o União ter ministérios na gestão federal do PT.
“Nossa chapa representa a renovação e o compromisso com as pessoas”, argumenta Mosquito. Sobre seu vice, Daniel mora no Bairro Pedreiras há 44 anos e atua como cabeleireiro há 31 anos, e já concorreu a vereador em 2016.
Com isso, o cenário atual da eleição em Balneário Rincão aponta para cinco candidaturas:
Jorge Mosquito (União) e Daniel Cabeleireiro (União)
Luiz Laurindo (PSD) e Carlito Darolt (MDB)
Giorgio Bertan (PP) e Daiana Rangel (PP)
Cida da Colônia (PT) e Rony Zaniboni (PT)
Juninho Venturini (PL) e vice a definir