Denis Luciano
Vaguinho com o time escalado para começar o novo governo
Já são 17 indicados para secretarias, diretorias e fundações. Dudi Sônego e Jair Alexandre foram os mais recentes
Com os anúncios desta sexta-feira (Dudi Sônego na Assistência Social e Pastor Jair Alexandre no Procon), o prefeito eleito Vaguinho Espíndola (PSD) e o vice Salésio Lima (PSD) já tratam de uma reunião ampliada para o começo da próxima semana, com todo o time.
Em paralelo, dialogam também sobre as próximas indicações. Há várias diretorias a ocupar ainda, tais como Planejamento Urbano, Turismo, Agricultura e Empreendedorismo, entre outras. E há também os novos comitês de Meio Ambiente e Saneamento e de Gestão e Compliance, cujos titulares serão conhecidos em breve.
As indicações de Dudi e Jair carregam componentes técnicos e políticos. Dudi foi a escolha “mais demorada” do colegiado não por suas habilidades. Pelo contrário. Ela é assistente social e, há tempos, era aposta para a secretaria. Mas acontece que, recém eleita, a própria desejava muito ir para a Câmara. O convencimento exigiu muita conversa.
Jair era o outro especulado para a Assistência Social, mas não chegou a ser o primeiro nome. Sua ida para o Procon carrega a perspectiva da “experiência em relações com o público e com demandas coletivas”, algo inerente à natureza dos direitos do consumidor. E, claro, o mantém próximo ao grupo político, já que o PSD pode ser um destino partidário do pastor, desfiliado desde meados desse ano.
Como ficou o time:
Governo – Tita Belloli
Governança – Tiago Pavan
Saúde – Deivid Freitas
Educação – Geovana Benedet Zanette
Infraestrutura – Cláudio Rosso
Fazenda – Marluci Freitas
Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – Thiago Fabris
Assistência Social – Dudi Sônego
Procurador – José Araújo Pinheiro Neto
Superintendência de Trânsito – Edno Carmélio Dutra
Diretoria de Trânsito e Transportes – Frank Bez Fontana
Defesa Civil – Fred Gomes
Iluminação e Monitoramento – Celsinho Menezes
Fundação Cultural – Cris Fretta
Fundação de Esportes – Robinalva Ferreira
Comunicação – Douglas Nazário
Procon – Jair Alexandre