Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Obras da Serra da Rocinha serão retomadas em outubro

Kelley Alves
Serra Da Rocinha 1
Imagem: Divulgação

Obras da Serra da Rocinha serão retomadas em outubro

Com aproximadamente 90% do trecho em solo catarinense já concluído, restam cerca de 300 metros para finalizar a pavimentação

Após longo período de espera, e paralisação devido a deslizamentos, as obras na BR-285, na altura da Serra da Rocinha, serão retomadas em outubro. O anúncio foi feito pela deputada federal Geovania de Sá, após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmar a continuidade do projeto.

A BR-285 é uma das mais importantes rodovias do sul do Brasil, interligando Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em entrevista a Rádio Cidade, a deputada lembrou que a obra é essencial não apenas para o escoamento da produção local, mas para o turismo e o comércio internacional, especialmente no âmbito do Mercosul.

“Estamos acompanhando essa obra desde 2015 e, agora, com a retomada prevista para outubro, estamos muito próximos da conclusão de um trecho que beneficia toda a região”, afirmou.

A obra, que começou em 2016, enfrenta desafios como deslizamentos de rochas, o que levou à revisão de projetos de contenção. Inicialmente, cogitou-se a construção de um túnel falso, mas, segundo o DNIT, a solução escolhida envolve cortinas de concreto e outras técnicas de engenharia para garantir a segurança do trecho sem encarecer o projeto.

Com aproximadamente 90% do trecho em solo catarinense já concluído, restam cerca de 300 metros para finalizar a pavimentação. Além de facilitar o escoamento de produtos, especialmente em direção ao Porto de Imbituba, a BR-285 deve impulsionar o turismo na região, com a Serra da Rocinha sendo comparada à famosa Serra do Rio do Rastro, também em Santa Catarina.

Autoridades disparam contra descarte do túnel falso na Serra da Rocinha

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo