Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Potelecki mantém cautela sobre disputa pela presidência da Câmara de Criciúma

Kelley Alves
Aldinei Potelecki

Kelley Alves

Potelecki mantém cautela sobre disputa pela presidência da Câmara de Criciúma

Potelecki mantém cautela sobre disputa pela presidência da Câmara de Criciúma

Potelecki é mencionado como possível candidato ao cargo, mas não deixa claro se terá posição de base governista ou oposição

O futuro da presidência da Câmara de Vereadores de Criciúma ainda está indefinido. O vereador eleito pelo Republicanos Aldinei Potelecki, adota uma postura cautelosa em meio às articulações que envolvem o nome dele. É mencionado como possível candidato ao cargo, mas ao ser questionado, desconversa.

“Sobre a questão da presidência, prefiro não comentar. Estou ouvindo as conversas, não tem nada definido, e existem outros nomes no cenário”, afirmou à coluna.

A cautela de Potelecki reflete o cenário complexo da Câmara: cinco vereadores eleitos pelo PL estão trabalhando para montar uma chapa que inclua o nome dele para o comando da Casa. No entanto, Potelecki nem mesmo deixa claro se será situação ou oposição na Câmara. “Não se trata de oposição ou situação, se trata do que é melhor para Criciúma na visão de cada vereador”, ressaltou, evitando rotular a posição que será adotada.

Potelecki, que atuou no secretariado do governo Clésio Salvaro, foi um aliado na administração, mas mudou de posição a partir da decisão do Republicanos, de seguir com a oposição durante a eleição.

Dentre os outros nomes cogitados para disputar a presidência, ele mesmo citou a vereadora Giovana Zanette, além dos vereadores Obadias Benones, Márcio Daros e Miri Dagostim. Todos esses parlamentares têm demonstrado interesse em participar das negociações, e há uma expectativa de que novas reuniões ocorram em breve para avançar no acordo.

O cenário segue indefinido, e a disputa pelo comando da Câmara será um dos primeiros testes de articulação política do novo mandato. Embora o apoio de figuras como o vereador Obadias Benones e outros colegas do PL seja significativo, Potelecki ainda está pesando as opções.

 

Continue lendo
Topo