Vaguinho Espíndola e Salésio Lima são lançados pelo PSD
Com camiseta do Brasil e a coligação “Criciúma acima de Tudo”, Vaguinho disse: ‘somos de direita, somos patriotas’.
Com camiseta do Brasil e anunciando a coligação “Criciúma Acima de Tudo”, o PDS anunciou na noite deste domingo (4) o tão esperado nome do vice de Vaguinho Espíndola (PSD).
Nem PP, nem MDB… Tampouco PSDB. O partido vai de chapa pura. O candidato a vice -prefeito é o vereador Salésio Lima, conforme anunciou a vereadora Giovana Benedet durante a leitura da ata.
A chapa terá PSD, PSDB, União Brasil, Podemos e PDT. Conforme estimativa da organização, o evento contou com a presença de 4 mil pessoas, entre lideranças e apoiadores.
Antes do início oficial, o partido reuniu a imprensa e lideranças no piso superior do Am Master Hall para anunciar o nome da chapa e dos candidatos.
Em entrevista exclusiva ao portal SCTodoDia, o prefeito Clésio Salvaro disse que a escolha de Salésio Lima foi criteriosa. “É um político de bem, já foi vereador por vários mandatos e assumiu a presidência da Câmara. Ele tem compromisso com a cidade”, ressaltou, acrescentando que Salésio está integrado com todos os partidos da coligação.
Sem o PP, e com o MDB também com candidato próprio, Clésio foi questionado sobre a fragmentação da eleição. “Quanto mais candidatos, mais propostas vão existir. Ganha a cidade. Queríamos o PP, mas não deu”, lamenta.
O agora candidato a prefeito Vagner Espíndola foi questionado sobre o uso da camiseta do Brasil, se teve relação com manter o bolsonarismo. “Patriotismo”, respondeu, acrescentando. “Somos de direita, somos patriotas”, provocou.
Sobre as polêmicas entre ele e o opositor Ricardo Guidi (PL), Vaguinho não titubeou. “Se precisar, continuarei me posicionando”, garantiu: