Marco Búrigo
Inter é favorito contra o Criciúma: já vimos esse filme
O Criciúma nunca venceu o Beira-Rio. Em 10 jogos, o Tigre empatou três e perdeu sete
Inter é favorito contra o Criciúma: já vimos esse filme
Seria ingenuidade achar que o Criciúma pode medir forças contra o Internacional, e jogar de igual para igual. A única chance que o Tigre tem diante do Colorado, na noite desta terça-feira, dia 5, às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, é jogar privilegiando a marcação.
A provável escalação do Criciúma com Fellipe Mateus no meio-campo, com Trauco saindo do time, para o retorno de Hermes a lateral-esquerda me preocupa. O mais correto para um desafio contra um adversário do quilate do Inter é jogar com a dobra pela esquerda. Hermes consegue dar a intensidade que o time precisa. A torcida é para que o técnico Cláudio Tencati opte por isso, pois assim o Criciúma terá mais chances.
Independentemente do esquema que o Criciúma jogar, se atuar organizado, compacto, o time carvoeiro pode fazer alguma surpresa em terras gaúchas. Toda a imprensa do Sul está apontando uma vitória fácil do Inter.
Cabe ao Criciúma provar o contrário. Uma vitória ajudará muito o Tigre na luta contra o descenso. Mas um empate também poderá fazer toda a diferença no final da Série A.
Vale lembra que o Criciúma nunca venceu no Beira-Rio. Em 10 jogos, o Tigre empatou três e perdeu sete.