Marco Búrigo
Tigre no 4-4-2 para a estreia do Brasileiro
Marcelo Benevenuto tem boas chances de jogar novamente na lateral-direita, contra o Operário-PR, nesta sexta-feira, dia 4, às 21h, no Heriberto Hülse
O Criciúma deve jogar no 4-4-2 contra o Operário-PR, nesta sexta-feira, dia 4, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas, no Heriberto Hülse. O técnico Zé Ricardo tem um problema na lateral-direita, na medida que Jonathan está fora por lesão e Léo Alaba não está 100%. Com isso, o zagueiro Marcelo Benevenuto tem boas chances de ser o titular na noite de hoje.
Zé Ricardo chegou a testar o esquema com três atacantes contra o Juventude, no jogo-treino no Alfredo Jaconi, e em um treino no estádio Heriberto Hülse, mas a tendência é que para a largada do Nacional o esquema seja com dois atacantes, podendo ser Neto Pessoa e Talisson a dupla de ataque, ou Neto Pessoa e Diego Gonçalves. No gol, é grande a possibilidade de Kauã ganhar a vaga de Caique.
O losango do meio pode ser mantido, e com isso a provável escalação deve ter os seguintes jogadores: Kauã (Caique); Benevenuto, Rodrigo, Luciano Castan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; Neto Pessoa e Talisson (Diego Gonçalves).