Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ballet Carmen foi o ponto alto do segundo dia

Cotidiano
53861875344 9c11cd1bc6 K 1

Cotidiano

Ballet Carmen foi o ponto alto do segundo dia

Ballet Carmen foi o ponto alto do segundo dia

Espetáculo do Bolshoi e primeira noite da Mostra Competitiva foram destaques desta terça-feira, no Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville teve uma programação com gêneros variados, na terça-feira (16). Um dos destaques foi o Ballet Carmen, da Cia Jovem do Bolshoi Brasil, no Teatro Juarez Machado. Já a Arena do Centreventos Cau Hansen recebeu as apresentações da primeira noite da Mostra Competitiva, com os gêneros: Balé Neoclássico (Solo Feminino Júnior, Conjunto Júnior e Solo Masculino Sênior), Danças Populares Internacionais (Conjunto Sênior) e Danças Populares Brasileiras (Conjunto Júnior). Nessa noite, foram 26 competidores, de 23 grupos.

Foi um momento para o público se encantar com os movimentos envolventes do Neoclássico, bem como com o show de cores, ritmos e diferentes culturas representadas nas Danças Populares Nacionais e Internacionais, que contam sempre com a tradicional torcida para os grupos representantes de Joinville.

Carmen, inspirado nas obras de Bizet e Mérimée, é um clássico

Com coreografia de William Almeida e inspirado no conto homônimo do escritor Prosper Mérimée, o espetáculo “Carmen” conta a história de uma mulher à frente de seu tempo, ambientada na Espanha do século XIX. Com sua natureza enigmática, Carmen personifica a luta entre o desejo e a responsabilidade enquanto vive uma jornada de conflitos, amores e ciúmes. A coreografia é de William Almeida, e inspirado no homônimo do escritor Prosper Mérimée, o ballet “Carmen” é conduzido pela música de Georges Bizet.

A Cia. Jovem Bolshoi Brasil foi criada em 2008 para oferecer a oportunidade da primeira experiência profissional aos novos talentos que se formam em na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em 2024 é formada por 17 bailarinos. Seu repertório vai do clássico ao contemporâneo, como o balé “Chopinianas” e as produções próprias “Kaori”, “Tabu” e “Jurei pro Amor um Dia te Encontrar”.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo