Cotidiano
Vereador aponta possível solução para os furtos de fios em Criciúma
Novo cadastro e relatório comercial ajudariam a controlar o número de furtos no município
O vereador Juarez de Jesus, de Criciúma, em entrevista a Rádio Cidade em Dia, apontou uma solução para o furto de fios no município. De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Criciúma é a cidade que mais registra furtos de fios em um comparativo com todos os outros municípios do estado.
“Eu como vereador criei um projeto de lei que dispõe a criação de um cadastro e relatório comercial para os estabelecimentos que atuam na compra e venda de materiais como cobre, bronze, alumínio, zinco e ferro”, afirmou o vereador.
O projeto de Lei será discutido na próxima semana na Câmara de vereadores de Criciúma. O Governo Municipal alega uma usurpação de competência e vulneração do princípio da separação de poderes descrita no Art.32 da constituição estadual.
“O relatório comercial não irá se apegar na questão tributária, mas sim, para dar um subsídio para os órgãos de fiscalização fazerem seu trabalho. No relatório comercial vai estar o nome da pessoa que vendeu, o horário, o telefone e CPF, para ter informações na hora que o produto for revendido”, concluiu Juarez.