Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Virou floresta amazônica”, diz secretário sobre praças

Cotidiano
Portal SCTODODIA 2
Foto: Reprodução/Priscila Loch

Cotidiano

“Virou floresta amazônica”, diz secretário sobre praças

Tubarão iniciou processo de revitalização em algumas praças da cidade

TUBARAO

Nas últimas semanas, o município de Tubarão iniciou um processo de revitalização em algumas praças da cidade através do Planejamento e Urbanismo em parceria com outras secretarias. Em entrevista para a reportagem da Rádio Cidade, o gestor da pasta, Felipe Nascimento, explicou sobre a ação e criticou o estado em que os ambientes se encontravam.

“As praças estão antigas. Falando exclusivamente da Praça Sete de Setembro (Centro), virou uma floresta amazônica. Muito coberta e fechada. Usuários se reúnem ali, ficando bebendo e usando drogas. Temos que pensar no propósito: para que uma praça nasce? Para dar lazer para as pessoas, para ter uma sombra, um lugar legal e gostoso para curtir”, disse o secretário.

Ele destaca que existiam muitas árvores mortas e escoradas nas estruturas da praça, o que poderia gerar um problema em caso de vendavais. Com a autorização da Fundação do Meio Ambiente (Funat), as árvores foram suprimidas. “Nas árvores nativas foram feitas podas altas. Se hoje passar à noite ali, a praça estará clara. Foram tirados 40% de materiais dali. O movimento é esse, estamos falando de segurança”, pontua Felipe Nascimento.

Adoção de praças

O processo de limpeza e revitalização deve ser replicada em outras praças da cidade. Com isso, o município deu origem a uma iniciativa de “adoção de praças”, onde o empresário que se interessar poderá ficar responsável pelos cuidados de algumas áreas verdes da cidade.

“A Fundação InoversaSul, por exemplo, ficará responsável por 800 metros da beira-rio. Outras empresas também estão com o interesse de patrocinar a iniciativa e assim poderão cuidar de um pedacinho da cidade. Fizemos É difícil achar alguém para bancar a revitalização, mas a prefeitura está fazendo a recuperação. Achar um parceiro para ajudar a manter é mais fácil e estamos indo por esse caminho, que é mais econômico e rápido para a população”, explicou o secretário.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo