Cultura
Grupo de teatro de Criciúma ganha prêmio com espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”
Apresentação do Grupo de Teatro Revirado de circulou por 45 cidades da região Sul
O Grupo de Teatro Revirado de Criciúma, foi o grande vencedor do Prêmio Sesi de Cultura 2024 na categoria Teatro com o Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de quarta-feira (30), na sede da FIESC, em Florianópolis. O objetivo é de fortalecer o ecossistema da cultura no estado e conectar artistas e indústrias.
Ao todo foram 456 projetos inscritos do estado, sendo divididos em diversas categoria. O Projeto “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, circulou por 45 cidades da região sul de SC com um total de 90 apresentações chegando a 25 mil pessoas sendo o maior projeto de circulação teatral realizado pelo grupo.
Além dos espetáculos, foram distribuídos de forma gratuita 12 mil gibis, com ilustração de Sergio Hornorato e texto de Luan Marques Joaquim, o gibi trás de forma resumida a peça apresentada.
“Este reconhecimento nos emocionou muito e nos fortalece a sempre mais levarmos a cultura em todos os lugares e espaço. Agradecemos todos os incentivadores por acreditar neste poder da arte”, explica o diretor do Grupo, Reveraldo Joaquim.
O Projeto é idealizado e coordenado pelo Grupo de Teatro Revirado, tem em cena Priscila Schaucoski, Bruno Andrade, Adriano Medeiros e Fabio Murillo Justino. Com direção de Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, dramaturgia de Luan Marques Joaquim e Adriano medeiros, a peça tem trilha original composta por Priscila Schaucoski, Bruno Andrade do Grupo Cirandela de Teatro. As músicas são executadas todas ao vivo.