Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Shoppings de Atacado passam por dificuldades após enchentes no RS

Economia

Economia

Shoppings de Atacado passam por dificuldades após enchentes no RS

Foto: Divulgação

Shoppings de Atacado passam por dificuldades após enchentes no RS

Empresários estiveram em uma reunião com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, para buscar apoio para a recuperação do setor

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (16) com a presença do Deputado Zé Milton Scheffer (PP), que esteve junto com empresários do setor de shoppings de atacado na capital catarinense para solicitar apoio ao setor. A reunião foi com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.

O setor possui 120 lojas e fábricas próprias, gerando mais de 600 empregos diretos e 6 mil indiretos, consolidando a região como o maior polo de moda do Brasil. O deputado Zé Milton reforçou a importância do pedido para a continuidade do setor, que está passando por dificuldades devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Cerca de 90% dos clientes são do estado vizinho, principalmente os pequenos comerciantes que abastecem as suas lojas semanalmente. “Os shoppings de atacado são cruciais para a região, movimentando a economia local e gerando empregos. Precisamos de medidas urgentes e eficazes para garantir a recuperação e estabilidade do setor”, disse o deputado.

O presidente da Associação Moda Sul, Adilon Rocha Fernandes, falou sobre a importância dos clientes gaúchos para a sustentabilidade e crescimento do comércio da região. Também foram citados os efeitos das enchentes, que também afetaram o comércio do estado catarinense no setor.

Silvio Dreveck também mencionou a importância do Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Catarinenses (Pronampe Santa Catarina), junto com a possibilidade da criação de um programa específico para o setor.

O deputado Zé Milton deve se reunir também com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, junto com Dreveck e técnicos para analisar formas de apoiar o setor. O objetivo é recuperar o prejuízo e realizar a manutenção dos postos de trabalho na região.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo