Educação
Medicina da Univali tira nota máxima no MEC
O curso obteve a nota 5 e a graduação também teve renovado o certificado do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina
O Curso de Medicina da Univali é referência nacional após conquistar a nota máxima no Ministério da Educação na última avaliação, feita entre os dias 29 e 31 de julho. A nota 5 no MEC é considerada a excelência na educação superior.
O resultado foi divulgado ontem (7) pelo Ministério e foi muito comemorado pela instituição. O conceito de notas do MEC é definido a partir de critérios como projeto pedagógico, infraestrutura, corpo docente e desempenho acadêmico.
O coordenador e professor do curso de Medicina, Pablo Sebastian Velho, explica que foi um longo processo, mas que a conquista é coletiva e representa um esforço de equipe. Além da formação integral e multidisciplinar, o professor aponta o diferencial do curso: formação humanizada.
Com mais de 1200 profissionais formados, o curso de Medicina ainda tem mais um motivo para comemorar neste ano. Em julho, a graduação recebeu a renovação do certificado do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (Saeme-CFM). O Brasil dispõe de 392 escolas de Medicina e apenas 52 possuem essa certificação de qualidade internacional.
O curso de Medicina completou 26 anos neste ano e desde sua implantação, privilegia a construção de um ambiente acadêmico de excelência e atividades de extensão de grande amplitude. “A Medicina é uma das áreas que mais nos aproxima da sociedade e valida a nossa vocação comunitária no atendimento à população. Desta forma, é com muita honra e alegria que recebemos a nota máxima do Ministério da Educação e dedicamos essa conquista a todo corpo discente, docente e aos demais colaboradores do curso”, pontua o reitor Valdir Cechinel Filho.