Automobilismo: confira o cronograma do GP da Hungria
Budapeste recebe no fim de semana a Fórmula 1, a Fórmula 2 e a Fórmula 3
Neste fim de semana, as três principais categorias do automobilismo têm como destino Budapeste para a realização do Grande Prêmio da Hungria. Entre uma série de curvas e retas curtas, os pilotos percorrerão 70 voltas na Fórmula 1, 28 na corrida rápida (Sprint Race) da Fórmula 2 e 37 na corrida principal, enquanto na Fórmula 3 serão 19 voltas na Sprint e 24 na prova “cheia”. Confira o cronograma:
Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 1
19/07 | Treino Livre 1 | 08h30-09h30 |
19/07 | Treino Livre 2 | 12h-13h |
20/07 | Treino Livre 3 | 07h30-08h30 |
20/07 | Classificação | 11h-12h |
21/07 | Corrida | 10h |
Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 2
19/07 | Treino | 06h05-06h50 |
19/07 | Classificação* | 11h-11h30 |
20/07 | Sprint Race | 09h15-10h |
21/07 | Corrida | 05h05-06h05 |
Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 3
19/07 | Treino | 04h55-05h40 |
19/07 | Classificação | 10h05-10h35 |
20/07 | Sprint Race | 04h50-05h30 |
21/07 | Corrida | 03h25-04h10 |
SOBRE O CIRCUITO
Originalmente, o governo húngaro havia considerado reviver o antigo circuito do parque Nepliget, em Budapeste, a fim de sediar a Fórmula 1 no país, mas no final decidiu criar uma instalação construída especialmente para esse propósito. Foi então que, em 1985, o autódromo de Hungaroring passou a ser construído, ele viria a ficar pronto 9 meses depois.
“Budapeste parece um circuito pequeno quando você está lá, mas há muita coisa acontecendo nele com 14 curvas. O primeiro setor é basicamente duas curvas: uma grande zona de frenagem na Curva 1, que é uma curva para a direita relativamente direta, mas bastante irregular na área de frenagem, então pode induzir algum travamento frontal, antes de entrar na Curva 2, que é ligeiramente em declive. O setor do meio é um daqueles em que você tem que encontrar um ritmo porque, em praticamente todas as curvas, você precisa estar posicionado para a próxima curva que vem por ele. Você vai da curva 4 para a 6, então tem um pequeno respiro, mas isso o leva pela próxima seção de varredura, construindo velocidade por todo o caminho”, relata o ex-piloto da Renault F1 Jolyon Palmer.