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Automobilismo: confira o cronograma do GP da Hungria

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Automobilismo: confira o cronograma do GP da Hungria

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Automobilismo: confira o cronograma do GP da Hungria

Budapeste recebe no fim de semana a Fórmula 1, a Fórmula 2 e a Fórmula 3

Neste fim de semana, as três principais categorias do automobilismo têm como destino Budapeste para a realização do Grande Prêmio da Hungria. Entre uma série de curvas e retas curtas, os pilotos percorrerão 70 voltas na Fórmula 1, 28 na corrida rápida (Sprint Race) da Fórmula 2 e 37 na corrida principal, enquanto na Fórmula 3 serão 19 voltas na Sprint e 24 na prova “cheia”. Confira o cronograma:

Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 1

19/07Treino Livre 108h30-09h30
19/07Treino Livre 212h-13h
20/07Treino Livre 307h30-08h30
20/07Classificação11h-12h
21/07Corrida10h

Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 2

19/07Treino06h05-06h50
19/07Classificação*11h-11h30
20/07Sprint Race09h15-10h
21/07Corrida05h05-06h05

Grande Prêmio da Hungria – Fórmula 3

19/07Treino04h55-05h40
19/07Classificação10h05-10h35
20/07Sprint Race04h50-05h30
21/07Corrida03h25-04h10

 

SOBRE O CIRCUITO

Originalmente, o governo húngaro havia considerado reviver o antigo circuito do parque Nepliget, em Budapeste, a fim de sediar a Fórmula 1 no país, mas no final decidiu criar uma instalação construída especialmente para esse propósito. Foi então que, em 1985, o autódromo de Hungaroring passou a ser construído, ele viria a ficar pronto 9 meses depois.

 

 

Hungary Circuit 1

 

“Budapeste parece um circuito pequeno quando você está lá, mas há muita coisa acontecendo nele com 14 curvas. O primeiro setor é basicamente duas curvas: uma grande zona de frenagem na Curva 1, que é uma curva para a direita relativamente direta, mas bastante irregular na área de frenagem, então pode induzir algum travamento frontal, antes de entrar na Curva 2, que é ligeiramente em declive. O setor do meio é um daqueles em que você tem que encontrar um ritmo porque, em praticamente todas as curvas, você precisa estar posicionado para a próxima curva que vem por ele. Você vai da curva 4 para a 6, então tem um pequeno respiro, mas isso o leva pela próxima seção de varredura, construindo velocidade por todo o caminho”, relata o ex-piloto da Renault F1 Jolyon Palmer.

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