O Criciúma conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desSa terça-feira (24), ao derrotar o América-MG por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro César Martins, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 24 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela, permanecendo na briga pelas primeiras posições da competição nacional.
Gol de César Martins garante a vitória
Empurrado pela torcida, o América-MG começou a partida buscando controlar as ações ofensivas. A equipe mineira tentou explorar os lados do campo e criar oportunidades com velocidade, mas encontrou dificuldades diante da marcação organizada do Criciúma.
A melhor chegada do Coelho na primeira etapa ocorreu em uma finalização de Matías Segovia, mas o lance foi anulado por impedimento.
Mesmo sem criar muitas oportunidades, o Criciúma foi eficiente. Aos 31min, César Martins aproveitou a chance criada pela equipe catarinense e marcou o gol que definiu o confronto.
América pressiona, mas não evita a derrota
Na segunda etapa, o técnico Umberto Louzer promoveu mudanças para aumentar o poder ofensivo do América-MG. O time da casa passou a ter mais posse de bola e pressionou o Tigre em busca do empate.
A melhor oportunidade surgiu nos minutos finais, quando Yago acertou um voleio na entrada da área e acertou o travessão, levando perigo ao gol defendido pelo Criciúma.
Apesar da pressão até os acréscimos, a equipe mineira não conseguiu superar o sistema defensivo carvoeiro.
Tigre amplia sequência invicta
A vitória mantém o bom momento do Criciúma na Série B. A equipe comandada por Eduardo Baptista chegou a nove partidas consecutivas sem perder, acumulando quatro vitórias e cinco empates desde a derrota sofrida na quinta rodada da competição, dia 19 de abril, quando foi superado por 3 a 2 pelo Fortaleza.
O próximo compromisso do Tigre será diante do São Bernardo-SP, no sábado (28), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Antes disso, a delegação retorna ao Sul de Santa Catarina nesta quarta-feira (24). A reapresentação do elenco está marcada para a manhã de quinta-feira (26), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe