Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

CBF oficializa demissão de Dorival Jr. da Seleção

Futebol
Portal SCTODODIA 41
Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro

Futebol

CBF oficializa demissão de Dorival Jr. da Seleção

Jorge Jesus surge como ficha um para a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou de forma oficial, por volta das 18 horas desta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Jr. do cargo de treinador da equipe principal da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após uma reunião entre o profissional e dirigentes da Confederação depois da histórica goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta semana.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, destacou a CBF em nota oficial.

Para o cargo, o ficha número um do momento é o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita. No Brasil, o comandante foi destaque ao dirigir o Flamengo de 2019, ganhando os títulos da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Após a passagem marcante, o técnico assumiu o Benfica (POR) e na sequência a equipe árabe, onde até recentemente trabalhou com Neymar Jr.

O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, era o favorito de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para ocupar a vaga. No entanto, ele não deve sair do clube espanhol antes do fim do Mundial de Clubes, em julho. A Confederação tem pressa para anunciar o nome e pretende contar com um novo treinador até os jogos contra Equador e Paraguai, no início de junho, pelas eliminatórias, fator que coloca Jorge Jesus como opção mais provável neste momento.

Continue lendo
Topo