Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Fomos tirados da Copa Santa Catarina”, afirma dirigente do Hercílio Luz

Futebol
Portal SCTODODIA 8 2
Foto: Caio Maximiano/SCTodoDia

Futebol

“Fomos tirados da Copa Santa Catarina”, afirma dirigente do Hercílio Luz

Diretor Executivo Pedro Smania ainda alegou que o clube foi “desrespeitado” e que “possui muitos inimigos”

A eliminação do Hercílio Luz para o Marcílio Dias na semifinal da Copa Santa Catarina segue ganhando novos capítulos. Ao longo do domingo (3), o treinador Eduardo Souza pediu desligamento do clube. Também foi confirmado que os dirigentes do Leão do Sul, incluindo o presidente da SAF, Vinícius Gaidzinski, irão até Balneário Camboriú para reclamações formais contra a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Para falar sobre o assunto, o Diretor Executivo de Futebol, Pedro Smania, concedeu uma coletiva de imprensa no Estádio Aníbal Costa nesta segunda-feira (4).

Smania fez duras críticas a arbitragem e federação e declarou que o clube foi “tirado” da competição. Ele também pontuou que os dirigentes da FCF não estariam tratando o clube de Tubarão com a devida seriedade. “É uma segunda-feira chateada pela forma que fomos tirados da final da Copa SC. Todo empenho e esforço que o clube fez para estar nessa final, e fomos tirados desta forma. Com todo respeito ao adversário que também tem seus méritos, mas sabemos como foi o jogo”, falou o dirigente.

Antes de se aprofundar na polêmica envolvendo arbitragem, o diretor reiterou a saída do técnico Eduardo Souza e seu auxiliar, ressaltando que o desligamento foi uma decisão pessoal por parte do profissional. “Quando a equipe não se classificou na Série D, houve pressão para sua queda, mas tínhamos convicção no seu trabalho e na sua pessoa. Gostaríamos que permanecesse para o Estadual, mas por motivos pessoais ele preferiu sair e precisamos respeitar”, comunicou. Além da comissão, Pedro confirmou que os jogadores Romarinho, Matheus e Igor estão de saída devido ao fim do contrato. Em sua explanação, o executivo elogiou o esforço dos atletas, o apoio da torcida e também as manifestações da imprensa.

“Eu já ganhei muito e perdi muito no futebol. Mas a forma que a gente perdeu sábado foi muito dolorida. Diria que é o momento de clube, torcida e imprensa se unir. Já temos vários adversários lá fora, bastante inimigos em comum fazendo de tudo para que o Hercílio não cresça e não conquiste o que tenha que conquistar. Está muito claro que existem os preferidos e não somos um deles”, disparou Smania. O diretor também destacou que o HL é um dos poucos clubes no estado que tem as contas em dia e que não deve para a Federação.

“O que aconteceu aqui foi um desrespeito. Uma competição que atualmente é a mais importante para a Federação Catarinense, não tinha um representante aqui dentro. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, o diretor de competições, Carlos Fernando Crispim e o coordenador de arbitragem Cantucho João Setubal, não estavam presentes aqui no jogo. Onde estavam? Que competição é essa que não dão importância?”, ressaltou.

Smania também não poupou críticas ao árbitro da partida, Júlio César Pfleger. “O que esse senhor fez aqui no sábado… vou usar a palavra incompetente para não usar outra. Por que a Federação Catarinense colocou um árbitro tão inexperiente. Tantos árbitros competentes e com experiência e coloca um com dificuldades de apitar amador”, declarou. Pedro ainda disse a Federação precisa minimante conceder alguma explicação para o clube e torcedores sobre a arbitragem da semifinal.

Assista a coletiva de imprensa completa no Instagram da Rádio Cidade: https://www.instagram.com/reel/DB8_x-3x7IR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo