Inter de Lages não disputará a Copa SC
O rebaixamento para Série B do Catarinense motivou a desistência da competição
O Internacional de Lages decidiu não entrar na disputa da Copa Santa Catarina 2024, conforme anunciado nesta quinta-feira (15). Em comunicado oficial, o clube citou o recente rebaixamento para a Série B do Campeonato Catarinense como um dos motivos principais para sua ausência no torneio.
A decisão também considerou o intervalo prolongado entre a Copa Santa Catarina de 2024 e o início do calendário do clube para o ano seguinte, quando disputará a Série B. Isso acarretaria em custos adicionais significativos para o Colorado Lageano, obrigando uma reestruturação no planejamento da equipe.
Confira a nota abaixo:
“O Internacional de Lages decidiu abrir mão de sua vaga na edição 2024 da Copa Santa Catarina e, com isso, não disputar a competição neste ano. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai realizar nesta segunda-feira (15/7) o conselho técnico do torneio.
O rebaixamento no Campeonato Catarinense deste ano é uma das razões da decisão colorada. Assim como fez em 2023, o Inter pretendia usar o torneio, disputado no segundo semestre, como preparativo para o estadual da próxima temporada. No entanto, como em 2025 o Inter disputará a Série B, o intervalo entre a Copa Santa Catarina de 2024 e o calendário do ano que vem ficaria muito extenso, o que elevaria as despesas do clube. Assim, o Colorado Lageano teve que alterar seu planejamento.
A prioridade do Internacional é a montagem do elenco para a disputa da Série B em 2025, quando o clube quer reconquistar sua vaga na elite do Campeonato Catarinense. Buscar recursos neste ano para a disputa da Copa Santa Catarina poderia limitar as possibilidades para o trabalho do Inter na próxima temporada.
Para além disso, o Inter pretende disputar a Copa Santa Catarina em condições de almejar de fato o título da competição, o que não seria possível em 2024. Quando reconquistar sua vaga no torneio, o clube quer assumir um papel de protagonista, honrando sua tradição no futebol catarinense e cumprindo os anseios de sua torcida.”