O edital que escolherá a empresa responsável pela construção de uma ciclovia entre os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, na Rodovia SC-477, no Extremo-Sul de Santa Catarina, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, (18).
Com o pensamento voltado para a segurança e conforto dos ciclistas e motoristas que utilizam a rodovia, uma das mais movimentadas do Estado durante a temporada de verão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), vai investir R$ 13 milhões para viabilizar da nova ligação, numa extensão de 8 quilômetros.
O secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, é um entusiasta do projeto e conhece bem a necessidade dessa obra para os moradores da região. No dia 29 de janeiro deste ano, Comper recebeu uma comitiva de cerca de 40 pessoas, com lideranças políticas e comunitárias que se uniram em torno do projeto da ciclovia.
Na oportunidade, o secretário explicou que a licitação seria aberta depois que o projeto estivesse adequado às exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, ele esclareceu que “entre os problemas que o TCE apontou no projeto anterior, que não é da atual gestão, está a questão orçamentária.”
“Agora podemos dar a notícia de que foi tudo ajustado e autorizado, então vamos para a etapa seguinte, que é a abertura do certame para as empresas interessadas em construir a ciclovia,” ressaltou Comper, frisando que o edital deve estar disponível nos próximos 10 dias.