O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas a um hospital particular de Brasília nesta terça-feira (16). Ele cumpre prisão domiciliar determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e apresentou quadro de pressão arterial elevada, segundo informações preliminares da defesa.
Bolsonaro, de 70 anos, estava em casa quando sentiu o mal-estar. Ele foi encaminhado ao Hospital DF Star, onde passou por avaliação médica. Até o momento, não há boletim oficial detalhando o estado de saúde, mas aliados afirmam que o ex-presidente permanece em observação.
Médico de confiança acompanha caso
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por atender Bolsonaro em cirurgias anteriores no abdômen, deixou São Paulo rumo a Brasília para acompanhar a internação. O médico já tratou o ex-presidente em diferentes complicações de saúde desde o atentado à faca em 2018.
Prisão domiciliar em andamento
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, por decisão do STF, em investigações relacionadas a suposta tentativa de golpe de Estado e articulações contra o resultado das eleições de 2022. A medida impõe restrições de deslocamento e visitas, mas permite acompanhamento médico sempre que necessário.
A defesa do ex-presidente informou que irá solicitar autorização para que os cuidados hospitalares tenham continuidade, caso os médicos recomendem a permanência internado.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.