MPSC apura caso de racismo contra atendente em loja de Florianópolis

Ministério Público quer reunir dados dos envolvidos após ofensas racistas contra atendente no Norte da Ilha; Polícia Civil investiga o caso.

Redação

Publicado em: 3 de fevereiro de 2026

2 min.
MPSC apura caso de racismo contra atendente em loja de Florianópolis - Foto: Reprodução

MPSC apura caso de racismo contra atendente em loja de Florianópolis - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um procedimento para apurar o caso de um atendente de loja que foi alvo de ofensas racistas por parte de uma cliente, em Florianópolis. O objetivo é reunir dados dos envolvidos e avaliar a possibilidade de oferecer denúncia criminal contra a mulher.

O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (28), por volta das 9h50, em uma loja localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. As ofensas foram registradas por câmeras de monitoramento do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 7ª Delegacia de Polícia da Capital. O atendente, que está em seu primeiro emprego, registrou boletim de ocorrência após o episódio.

Segundo o relato do jovem, a cliente procurava a troca da tela de um celular, mas foi informada de que o técnico responsável não estava no local naquele momento. Ele explicou a situação e indicou outro estabelecimento próximo, o que teria provocado a reação da mulher, que passou a proferir declarações racistas.


FIQUE BEM INFORMADO:

Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios