O mutirão de retirada de fios obsoletos segue avançando em Tubarão e já recolheu 66,5 quilômetros de cabos inutilizados apenas no primeiro semestre de 2026. A ação é coordenada pela Celesc, com apoio da Prefeitura, da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e de 26 empresas de internet e telefonia.
Neste ano, o trabalho já passou por ruas e avenidas dos bairros Dehon, Oficinas, Morrotes, Vila Esperança e Centro. Ao todo, nove etapas foram realizadas.
Segundo o vice-prefeito Denis Matiola, a iniciativa busca tornar os espaços públicos mais seguros e organizados. “A retirada dos cabos irregulares ou sem uso melhora a mobilidade e reforça o compromisso do município com o desenvolvimento urbano”, destacou.
Além de reduzir a poluição visual, o mutirão elimina fios antigos que podem representar riscos para motoristas, ciclistas e pedestres. A próxima etapa está programada para a próxima quinta-feira (2), na Avenida Presidente Getúlio Vargas.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!