O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, notificou a Celesc para esclarecer possíveis falhas no atendimento ao consumidor. Entre as principais reclamações estão atrasos na entrega das faturas de energia, dificuldades no uso do novo sistema on-line e problemas nos atendimentos presenciais. Para fiscalizar as medidas adotadas, o MPSC instaurou um procedimento administrativo e concedeu à empresa um prazo de 10 dias para apresentar respostas às demandas.
O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto destacou a necessidade de a Celesc explicar como está resolvendo as falhas na emissão de faturas, que vêm gerando valores acumulados, além de apontar a possibilidade de parcelamento dessas cobranças. Ele também questionou quais melhorias estão sendo implementadas nas unidades presenciais e no sistema digital para garantir um atendimento mais eficaz e evitar novos problemas aos consumidores.
Consumidores relatam que, mesmo procurando agências presenciais após falhas no atendimento on-line, seus problemas não são resolvidos, resultando em meses de cobranças acumuladas e insegurança. Paralelamente, o MPSC notificou o Procon Estadual de Santa Catarina, solicitando que informe, em até 20 dias, quais medidas administrativas foram tomadas para apurar e solucionar essas questões.