Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MPSC investiga falhas de energia no réveillon em Florianópolis

Justiça
Images 2025 01 08T075444.689
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Justiça

MPSC investiga falhas de energia no réveillon em Florianópolis

Uma investigação foi iniciada sobre diversas queixas de consumidores relacionadas a falhas no fornecimento de energia elétrica

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, iniciou uma investigação sobre diversas queixas de consumidores relacionadas a falhas no fornecimento de energia elétrica na noite de 31 de dezembro, no Centro de Florianópolis. Moradores e visitantes relataram transtornos e prejuízos devido à precariedade do serviço, incluindo situações como idosos tendo que subir mais de dez andares de escadas no réveillon, em decorrência da falta de energia.

O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto analisou as queixas recebidas pela Promotoria, que ocorreram durante o recesso, e decidiu abrir a apuração. Segundo ele, os consumidores informaram que as interrupções começaram por volta das 21h do dia 31 de dezembro, com novos apagões ocorrendo às 22h30 e 23h30, sendo o fornecimento restabelecido apenas por volta das 2h de 1º de janeiro. Além disso, o primeiro dia do ano também registrou outras falhas no fornecimento.

Mendonça Neto destacou questões importantes que precisam ser verificadas, como a existência de um canal de emergência para resolver essas falhas e a necessidade de transparência sobre a capacidade do serviço e os riscos de novos problemas. O Ministério Público notificará a Celesc para fornecer esclarecimentos e, posteriormente, agendará uma reunião para discutir as causas do ocorrido e buscar soluções para evitar novos incidentes.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo