Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Adversários em 2016, amigos em 2024? Joares Ponticelli avalia aliança com Stüpp

Política
Adversários em 2016, amigos em 2024? Joares Ponticelli avalia aliança com Stüpp
Foto: Reprodução

Política

Adversários em 2016, amigos em 2024? Joares Ponticelli avalia aliança com Stüpp

Ex-prefeito ainda falou sobre Soratto, que também foi aliado e agora concorre contra o candidato do PSDB.

Publicidade

O ex-prefeito de Tubarão, réu na Operação Mensageiro e pré-candidato a vereador pelo Progressistas, conversou com a reportagem do portal SCTodoDia nesta sexta-feira (2). Dentre as explanações, o político falou sobre a parceria entre ele e Carlos Stüpp, pré-candidato a prefeito no município e que está coligado com o PP.

Em 2016, ambos foram adversários na majoritária, com o cenário sendo favorável à Ponticelli já na reta final das eleições. Agora, os respectivos partidos se uniram e de adversários, passaram a ser aliados. “Cada eleição tem a sua história. Eu e o Stüpp tivemos debates intensos, mas passada a eleição, logo em seguida tivemos uma reconciliação”, explicou Joares.

O ex-prefeito ainda comentou que Carlos Stüpp passou a trabalhar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), quando Silvio Dreveck, que era do partido de Joares, estava na presidência. “Tinha a minha simpatia e entusiasmo. Dali para frente eu e ele reestabelecemos a nossa relação”, concluiu.

Sobre a questão, Ponticelli também relembrou que Estêner Soratto, atual pré-candidato pelo PL, também já foi aliado de Stüpp. “Em 2012, eles estavam juntos na eleição. O Soratto era o vice do Stüpp e agora vão estar em palanques opostos. Há um ano atrás, o Denis Matiola era adversário do Jairo Cascaes, atual prefeito, e hoje é candidato a vice apoiado pelo Jairo. Veja que não existem dificuldades, cada eleição tem a sua história”, falou o ex-prefeito.

Joares ainda lamenta e fala desconhecer a razão pela qual o PSD não é aliado do PP em 2024, partido que apoiou Ponticelli em outras oportunidades. “O PSD sempre foi prestigiado e valorizado no governo. A gente esperava que pudesse continuar junto. Mas, eles fizeram outra opção e será respeitada”, finalizou o pré-candidato a vereador.

Continue lendo
Topo